segunda-feira, 23 de maio de 2011

O meu, o seu, o nosso querido Bob



Por Ana Lucia Venerando

Bill Murray é fantástico. E mais fantástico ainda está em Nosso Querido Bob (1991). Richard Dreyfuss também se supera neste filme. Murray interpreta o inseguro e paranóico Bob, que vive sozinho em um apartamento minúsculo, acompanhado apenas de seu peixinho dourado.

Na outra ponta, está o dr. Leo Marvin (Richard Dreyfuss) – psiquiatra bem-sucedido, seguro e com a carreira em pleno auge com o lançamento do seu primeiro livro Passo de Bebê.
Mas a tranquilidade do psiquiatra será quebrada a partir do momento que Bob passa a ser seu paciente. Logo na primeira consulta, o egocêntrico Leo avisa que sairá em férias e retornará após um mês.

Claro que Bob surta. Ele sossega apenas quando descobre o endereço da aconchegante casa de veraneio de seu terapeuta. Viaja quilômetros com seu peixinho pendurado no pescoço (dentro de um vidro com água). Ao chegar na residência da família Marvin, Bob ganha a simpatia dos filhos e da esposa do psiquiatra. Ao mesmo tempo torna a vida de Leo um inferno inacabável.

Bob passa a ser a mais nova celebridade, pois acaba participando da entrevista que dr. Marvin concede à TV sobre o seu livro e suas técnicas de terapia. Já o psiquiatra passa a ser considerado o maluco do pedaço.

O pior é que ele realmente surta e tenta “eliminar” para sempre Bob de sua vida. Claro que não consegue e o futuro será cruel para Leo Marvin.

Ficha Técnica:
Título Original: What about Bob?
Ano: 1991
Duração: 98 minutos
Gênero: comédia
Elenco:
Bill Murray (Bob Wiley)
Richard Dreyfuss (Leo Marvin)
Julie Hagerty (Fay Marvin)
Charlie Korsmo (Sigmund "Siggy" Marvin)
Kathryn Erbe (Anna Marvin)
Tom Aldredge (Sr. Guttman)
Susan Willis (Sra. Guttman
Fran Brill (Lily Marvin)
Direção: Frank Oz
País de Origem: EUA


Nenhum comentário:

Postar um comentário