

Por Ana Lucia Venerando
Produzido por James Cameron, este longa deve ser visto em 3 D. Do contrário, é mais um daqueles filmes de ação que já conhecemos de olhos fechados... o experiente explorador vivido por Frank McGuire (Richard Roxburgh) que não suporta o estilo de vida das cidades grandes. O filho carente, interpretado por Josh (Rhys Wakefiel). E, claro, o empresário boa-pinta Carl (Ioan Gruffudd), que no fundo não passa de um egoísta excêntrico. Algo parecido com o filme Limite Vertical, dirigido por Martin Campbel.
Na película de 2000, uma equipe de escaladores liderada por Annie Garre (Robin Tunney) enfrenta condições de tempo adversas ao tentar alcançar o cume do K2, a segunda maior montanha do mundo. Após uma série de desastres, eles ficam presos na montanha, forçando que o irmão da líder da equipe, Peter Garret (Chris O'Donnell),monte uma equipe de resgate.
Assim como em Limite Vertical, não demora para que um desenrolar de acontecimentos coloquem em risco a vida dos personagens de Santuário - baseado em uma história real, vivida pelo roteirista do filme Andrew Wight . Em vez da neve e do frio, a equipe de mergulhadores do Santuário terá que driblar a escuridão, água em excesso e falta de ar.
O grande mérito do filme é a utilização das mesmas técnicas de fotografia em 3 D, com as lentes desenvolvidas por Cameron em Avatar (2009). È forte a sensação de claustrofobia provocada pelas circunstâncias da história e do recurso 3 D. É como se o espectador fosse mais um mergulhador se aventurando em um escuro labirinto de pedras.
Ficha técnica
Título original:Sanctum
Gênero:Aventura
Duração:1h19
Ano de lançamento: 2011
Estúdio: Universal Pictures Relativity Media Wayfare Entertainment Great Wight Productions/ Osford Films Sanctum Australia
Distribuidora: Universal Pictures (EUA) Paris Filmes (Brasil)
Direção: Alister Grierson
Roteiro: Andrew Wight e John Garvin, baseados em história de Andrew Wight
Produção: James Cameron, Andrew Wight, Ben Browning, Ryan Kavanaugh, Michael Maher e Peter Rawlinson
Música: David Hirschfelder
Fotografia: Jules O'Loughlin
Direção de arte: Jenny O'Connell
Edição: Mark Warner
Nenhum comentário:
Postar um comentário