Pôster no escritório de Fox Mulder, na série Arquivo X
Quem disse que o cinema escandinavo se resume a Ingmar Bergman?
Por Sérgio Siscaro
Desde que foi lançado o filme A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project/1999), a ideia de se ter uma trama filmada "como se fosse real", a fim de reforçar o bom e velho argumento do "baseado em fatos reais", proliferou – embora não tenha atingido o grau de tensão da produção original. As produções da série Atividade Paranormal, por exemplo, acabam sendo fraquinhas, apesar de seguirem essa receita. Não é o que acontece com O Caçador de Troll (Trolljegeren/2010), produção norueguesa ainda inédita aqui no Brasil.
O filme é uma espécie de paródia/homenagem à A Bruxa de Blair, e acompanha uma equipe de TV de uma universidade, que busca descobrir por quê tantos ursos estão morrendo... Logo eles se deparam com um misterioso caçador – de trolls! Sim, aqueles monstrengos gigantes da mitologia europeia, de formatos variados, e que viram pedra quando expostos à luz do sol!

Atenção para o momento hilário: o caçador preenchendo um formulário sobre os seres que vem caçando...
Ficha técnica
Título original: Trolljegeren
Ano: 2010
Diretor: André Øvredal
Elenco: Otto Jespersen (Hans), Glenn Erland Tosterud (Thomas), Johanna Mørck (Johanna), Tomas Alf Larsen (Kalle), Urmila Berg-Domaas (Malica), Hans Morten Hansen (Finn Haugen)
Duração: 1h43min
Nenhum comentário:
Postar um comentário