quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles



Por Ana Lucia Venerando

Explosão atrás de explosão e sem nenhuma história. Se você está a fim de gastar seu tempo com um filme assim, assista Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles. E com uma receita tão comum em Hollywood – como os norte-americanos são altruístas e salvadores do planeta.

Desta vez, os marines têm pela frente um inimigo desconhecido que está invadindo e acabando com várias cidades ao redor do mundo. Uma delas é Los Angeles. Os jovens combatentes são orientados pelo sargento-assistente Nantz, interpretado pelo ótimo ator Aaron Eckhart (o Duas-Caras de Batman – o Cavaleiro das Trevas). Neste filme, Eckhart faz o típico militar que está louco para se aposentar mas que antes tem pela frente o último desafio de sua carreira.

O início do filme é uma sequência interminável de apresentações dos personagens. Tempo perdido já que nenhuma de suas histórias têm grande relevância para a trama, que é completamente nula.

A missão do grupo é a de resgatar alguns civis presos em uma delegacia de polícia, localizada em uma área prestes a ser bombardeada pelas forças militares norte-americanas na tentativa de eliminar o grande inimigo – alienígenas em busca de água (muito original!!). Os seres lembram vagamente, muito vagamente, os cilônios da série Battlestar Galactica.

Os marines tentam cumprir sua missão, porém ficam cada vez mais encurralados. Muitos morrem heroicamente.Claro que, aqueles que sobraram, saem vitoriosos e colocarão a nave-mãe para correr ou, melhor, voar.

Como já falei no início do texto, e me dando o direito de ser tão redundante quanto ao filme, a história é uma grande exaltação aos fuzileiros e um exagero patriótico.

Ficha Técnica:
Título original: Battle: Los Angeles
Ano: 2011
Direção: Jonathan Liebesman
Duração: 116 minutos
Elenco: Aaron Eckhart, Michelle Rodrigues, Ramón Rodrígues, Bridget Moynahan Ne-yo, Michael Peña


Nenhum comentário:

Postar um comentário