
Por Ana Lucia Venerando
Let me In é uma remake do sueco Deixe ela entrar. O filme mostra como pode ser solitária a vida de quem foi condenado à vida eterna e de seus cuidadores. E também de quem é excluído por seus colegas de escola.
O garoto Owen (Kodi Smit-McPhee) é vítima de bullying, além de ter que conviver com a negligência de seus pais que estão naquela fase de separação que ninguém entende ninguém. Owen passa as noites frias no playground do prédio onde mora pensando em vingança e espionando a vida alheia.
Owen encontra na enigmática vizinha Aby (Chloe Moretz) a coragem para enfrentar seus algozes. Mas, principalmente, a companhia tão desejada para aliviar seus momentos de solidão. A amizade entre os dois se fortalece dia após dia, ou melhor, noite após a noite. O laço de cumplicidade entre os dois se torna impossível de ser desfeito.
No final do filme, o verdadeiro mal é extirpado. E o jovem casal foge para uma nova vida, que não será completamente eterna. Maquiagem e efeitos especiais não são exagerados e a história é conduzida mais como um drama do que filme de terror.
Ficha técnica
Elenco: Chloe Grace Moretz, Kodi Smit-McPhee, Richard Jenkins, Cara Buono, Sasha Barrese, Elias Koteas
Direção: Matt Reeves
Gênero: Drama
Duração: 1h45
Ano: 2011