
Por Ana Lucia Venerando
Imagine você no Playcenter, no Hopi Hari ou equivalente, sendo perseguido por zumbis. Haja adrenalina. Este é justamente o cenário de Zumbilândia. Dica para os fãs de zumbis e de muita, muita diversão.
Como em todo e bom filme de mortos-vivos, o mundo está infestado destes seres sedentos de carne fresca. Claro que a existência da raça humana só será garantida pela coragem de um pequeno grupo de intrépidos sobreviventes carregados de armas e munições das mais pesadas possíveis.
Zumbilândia começa com a narração em primeira pessoa do jovem Columbus (Jesse Eisenberg) que tem como companheiro Tallahase (Woody Harrelson - Assassinos por Natureza e O Povo Contra Larry Flynt), que antes da infestação se dedicava inteiramente ao seu "filhote" e depois se torna uma máquina de matar zumbis.
No meio do caminho dos dois heróis, aparecem duas adolescentes nem tão indefesas quanto aparentam e que têm como objetivo chegar em Los Angeles, mais precisamente em um parque de diversões considerado intacto.
Participação relâmpago e hilariante de Bill Murray. Trilha sonora ótima, inclusive com direito à música tema do filme Ghostbusters.
FICHA TÉCNICA
Diretor: Ruben Fleischer
Elenco: Amber Heard, Emma Stone, Bill Murray, Abigail Breslin, Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Mike White.
Produção: Gavin Polone
Roteiro: Rhett Reese, Paul Wernick
Fotografia: Michael Bonvillain
Trilha Sonora: David Sardy
Duração: 81 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Classificação: 14 anos