quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Zombieland








Por Ana Lucia Venerando



Imagine você no Playcenter, no Hopi Hari ou equivalente, sendo perseguido por zumbis. Haja adrenalina. Este é justamente o cenário de Zumbilândia. Dica para os fãs de zumbis e de muita, muita diversão.

Como em todo e bom filme de mortos-vivos, o mundo está infestado destes seres sedentos de carne fresca. Claro que a existência da raça humana só será garantida pela coragem de um pequeno grupo de intrépidos sobreviventes carregados de armas e munições das mais pesadas possíveis.


Zumbilândia começa com a narração em primeira pessoa do jovem Columbus (Jesse Eisenberg) que tem como companheiro Tallahase (Woody Harrelson - Assassinos por Natureza e O Povo Contra Larry Flynt), que antes da infestação se dedicava inteiramente ao seu "filhote" e depois se torna uma máquina de matar zumbis.


No meio do caminho dos dois heróis, aparecem duas adolescentes nem tão indefesas quanto aparentam e que têm como objetivo chegar em Los Angeles, mais precisamente em um parque de diversões considerado intacto.
Participação relâmpago e hilariante de Bill Murray. Trilha sonora ótima, inclusive com direito à música tema do filme Ghostbusters.



FICHA TÉCNICA
Diretor: Ruben Fleischer
Elenco: Amber Heard, Emma Stone, Bill Murray, Abigail Breslin, Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Mike White.
Produção: Gavin Polone
Roteiro: Rhett Reese, Paul Wernick
Fotografia: Michael Bonvillain
Trilha Sonora: David Sardy
Duração: 81 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Classificação: 14 anos




Contatos Imediatos do Terceiro Grau







Por Ana Lucia Venerando

Finalmente. Eis o nosso primeiro post. Período de férias. Sabem como é...
Nosso primeiro comentário vai para um clássico do cinema: Contatos Imediatos do Terceiro Grau, de 1977. A escolha por Contatos... é que ele é um daqueles filmes que deixam marcas e saudades.
Quem não se lembra (talvez poucos, já que décadas se passaram) que este foi o filme escolhido pela extinta TV Manchete para estreia de sua programação em 1983.
Tanto que as cinco notas musicais utilizadas no filme pelos nossos amigos ETs se tornaram a vinheta da emissora.
A história gira em torno da trajetória de Roy Neary, interpretado por um perturbado e fantástico Richard Dreyfuss, em busca de uma explicação dos repentinos acontecimentos e de sua própria vida.
Sua já tumultuada relação com a família é abalada ainda mais a partir de contatos com discos voadores. Roy surta, perde o emprego e quem não se lembra da memorável cena da escultura com purê de batatas?
Durante toda a saga de Roy, fica claro que ele está em busca de um sentido novo para sua existência na Terra. E nada melhor do que buscá-lo em outro mundo.
Há ainda a memorável atuação do cineasta François Truffaut, interpretando Claude Combe - um cientista ávido pela descoberta por vida extraterrestre.
Contatos... levou a estatueta do Oscar em 1978 na categoria melhor fotografia. Vale a pena rever ou ver - para aqueles que desconhecem este sucesso de bilheteria dirigido por Steven Spielberg - muito antes de ET- O Extraterrestre.

Ficha Técnica
Título original:Close Encounters of the Third King
Gênero:Ficção Científica
Duração:2h12
Ano de lançamento: 1977
Estúdio: Columbia Pictures Corporation / EMI Films Ltd.
Distribuidora: Columbia Pictures / Sony Pictures Releasing
Direção: Steven Spielberg
Roteiro: Steven Spielberg
Produção: Julia Phillips e Michael Phillips
Música: John Williams
Fotografia: William A. Fraker, Douglas Slocombe e Vilmos Zsigmond
Direção de arte: Daniel A. Lomino
Direção: Michael Kahn
Efeitos especiais:Future General Corporation